Perfil: Professor Fatec Escolher outro perfil de busca


Acesso às aulas

Infelizmente não é possível fazer o ordenamento dos nomes.

Por questões de segurança e privacidade dos dados, somente os e-mails @fatec tem permissão para ingressar no Teams. Caso seja um palestrante por exemplo, o professor deverá solicitar a criação de um e-mail temporário para a direção de TI da sua unidade (este procedimento poderá ser auxiliado pelo Focal Point do Suporte Teams da unidade).

Uma vez feita a ativação da turma, não é mais possível desativar.
Sim é possível ministrar as aulas pelo smartphone, porem é aconselhável a utilização de um computador. Consulte as cartilhas disponíveis em https://www.cps.sp.gov.br/cartilhas-teletrabalho/ . Acesse também o Ambiente Audiovisual com e-mail @fatec em https://cesu.cps.sp.gov.br/aulaonline
Para este recurso funcionar a câmera deverá ter esse suporte para a funcionalidade de desfoque, o que não ocorre em alguns modelos.

Seguem algumas sugestões para melhorar sua internet e ter acesso as aulas online: 1.Se estiver acessando pelo wifi, experimente se aproximar do local onde se encontra o roteador. 2. Veja se outras pessoas de sua casa podem interromper o uso da internet no momento da aula. 3. Se estiver no computador, experimente conectar utilizando cabo de rede ao invés do wifi, pois sempre é uma conexão melhor. 4. Feche todos os outros sites e aplicativos, deixando somente o Teams aberto. 5. O acesso ao Teams instalado no computador ou no celular é mais rápido do que o Teams acessado online.

Acesse o Teams com seu e-mail institcucional. Se não aparecer alguma equipe (disciplina), entre em contato com a coordenação do curso por meio de chat privado com o coordenador.

O botão de ativar da equipe desaparecerá caso a turma já tenha sido ativada pelo coordenador do curso. Neste caso, entre em contato com a sua coordenação para maiores esclarecimentos

Caso não tenha equipamento ou internet suficiente, informe pelo faleconosco@cps.sp.gov.br

Primeiro verifique se a internet está funcionando, acessando um conteúdo dinâmico como um vídeo online. Depois experimente limpar o cache dos navegadores. Caso não saiba como fazer, busque tutoriais na internet, pois é um procedimento simples e específico para cada navegador existente. Tente também reiniciar o computador e também reinstalar o Teams.
Na forma da lei no. 9610/1998 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9610.htm), que dispõe sobre direitos autorais, é vedada a captação de imagem e som, e a sua reprodução, sem o consentimento do autor (no caso o professor). Nesse contexto, qualquer gravação desautorizada pelo professor é proibida pelo ordenamento jurídico e sujeita o infrator (membros ou proprietários) à sanções civis, administrativas e potencialmente até criminais. Cumpre aos docentes, quando estiverem ministrando as suas aulas, consignarem expressamente esse disclaimer, qual seja, de que é vedada a gravação e reprodução das aulas ministradas por profissionais do Centro Paula Souza, através da plataforma Teams ou por outros meios, para qualquer finalidade, sob pena de responsabilidade.